Vila Yolanda recebe Emidio e pede canalização de córrego
No último sábado, dia 14, os moradores da Vila Yolanda deram mais um passo em direção à conquista da canalização do córrego João Alves. Com o apoio de vereador Marcos Martins (PT), eles receberam a visita do prefeito Emidio de Souza e entregaram a ele um abaixo-assinado com mais de 3 mil assinaturas, pedindo a canalização do córrego. Mais de duzentas pessoas compareceram ao encontro. O prefeito se comprometeu em realizar a obra até o final de seu mandato e disse que fará também o prolongamento da avenida Esporte Clube Corinthians, até, pelo menos, o Largo do Salgado. Segundo ele, as duas obras estão orçadas em R$20 milhões.
A canalização do João Alves é uma luta antiga dos moradores do bairro, ao lado de Marcos Martins. Juntos eles enviaram diversos abaixo-assinados e pedidos à Prefeitura durante as administrações anteriores, mas nunca foram atendidos. Para os moradores, a visita do prefeito significou uma vitória nesta longa batalha. Ao final do meu mandato, a população pode cobrar que esta obra estará concluída, garantiu Emidio. Os mais prejudicados com as enchentes ocasionadas pelo córrego João Alves são os moradores da rua Timóteo da Silva.
Durante o encontro, que também contou com a presença do secretário Jorge Lapas (Obras), Marcos Martins fez uma breve retrospectiva da luta da população pela canalização do João Alves e criticou a administração anterior, que em duas ocasiões chegou a enviar tubulação ao local, retirando-a em seguida. Esse procedimento iludia os moradores que acreditavam que o pedido seria atendido, disse Marcos Martins.