Marcos Martins solicita canalização para diversos bairros da cidade

Pensando em melhorar a qualidade de vida da população, o vereador Marcos Martins tem insistido com indicações à prefeitura solicitando a canalização de alguns córregos espalhados por Osasco.

Mesmo durante o recesso do legislativo de Osasco, o vereador encaminhou à prefeitura os pedidos dos moradores que reclamam do córrego que fica na divisa entre o Jardim Santo Antonio e o Jardim Roberto, próximo ao cemitério. No Jardim Osasco, o córrego que necessita de canalização passa abaixo da Rua Pavão do Norte, próximo a Rua Plínio Alves dos Santos, na Cidade das Flores. Também os moradores do Jardim Sindona se queixam de córregos afluentes do córrego Bussocaba, sobretudo o que desce paralelo a Av. José Júlio. Já no Conjunto dos Metalúrgicos, os pedidos de canalização são para dois córregos: na Rua Fernando Ananias Cardoso, e outro na divisa entre o Jardim Veloso e a ligação do Rodoanel.

Poluição, mau cheiro, proliferação de insetos, pequenos animais, e microorganismos, que representam perigo eminente à saúde, são alguns dos incômodos sofridos por moradores, que têm próximos às suas residências, córregos fluindo a céu aberto.

Além do desconforto sofrido pela população desses bairros, por morarem às margens dos córregos, estes acabam se tornando depósitos de lixo e entulho, o que desvia seu curso natural e gera mais um agravante – as enchentes -, que ajudam a propagar os perigos à saúde pública, bem como ao meio ambiente.

O vereador Marcos Martins busca, junto à prefeitura, uma solução, porém lembra os munícipes da importância da preservação ambiental. “A população precisa se conscientizar que não se deve jogar lixo ou qualquer objeto nos córregos, para evitar problemas ainda mais sérios à saúde pública e à natureza. Além do que, o entulho jogado nos córregos, dificulta e atrasa o processo de limpeza e canalização”, enfatiza o vereador.

A Prefeitura de Osasco já recebeu os pedidos e, à medida do possível, tem atendido, como já aconteceu na Rua Timóteo da Silva, na Vila Yolanda, onde a obra de canalização do córrego já foi concluída e inaugurada, com a presença do prefeito Emidio, no dia 6 de agosto.