Prefeito Emidio e Marcos Martins inauguram obra na Vila Yolanda

O dia 6 de agosto é uma data que ficará marcada na história da Vila Yolanda. Há 40 anos a população sonhava com uma obra que, apesar de pequena, significa muito para a região. Com a presença do Prefeito Emidio e o vereador Marcos Martins, os moradores comemoraram a inauguração da canalização do córrego da Rua Timóteo da Silva.

Muitos foram os transtornos sofridos pelos moradores do endereço que ficou bastante conhecido na prefeitura por tantas idas e vindas com inúmeras solicitações. A população tinha que conviver com o mau cheiro, a poluição, a proliferação de insetos e outros animais, além das enchentes constantes, por causa do córrego que fluía a céu aberto. “Sofríamos muito com a invasão de ratos e principalmente com as enchentes”, lembra Iolice Silva Sena, de 64 anos, que mora às margens do córrego há exatos 40 anos. Para ela, a obra representa um grande presente à população. “Só tenho a agradecer e parabenizar a prefeitura e ao vereador Marcos Martins por essa conquista tão importante para o nosso bairro”, completa.

A administração passada ensaiou por vezes a realização da obra, mas não a levou adiante. “Antes, faltava apoio da prefeitura. Agora, pudemos ver que a nova administração está atenta e preocupada em realizar obras que realmente beneficiem a população. E o Marcos Martins é o primeiro vereador que temos conhecimento que está atuando em favor da nossa comunidade”, afirma Sérgio Ananias Luis, de 34 anos que mora na Rua Timóteo da Silva há 16 anos. O Alemão, como é conhecido, acredita que esse é o começo de uma longa caminhada.

“Todas as iniciativas que representem benfeitorias e progresso terão o meu apoio”, afirmou o vereador Marcos Martins, que durante a inauguração da canalização do córrego da Rua Timóteo da Silva, ouviu os moradores e verificou quais outras obras ainda são necessárias para melhorar a qualidade de vida da população local. O evento contou ainda com a presença do Secretário de Obras, Jorge Lapas, o Secretário de Serviços Municipais, Jorge Góes, o Presidente da IPMO, Roberto Trapp, e o vereador Aloísio Pinheiro.

Para conclusão desta obra, foram necessários 120 metros de tubos de concreto armado. O local também dispõe de espaço para construção de uma área de lazer, com mesas de jogos, bancos e ainda um jardim, que está entre os futuros projetos para a região. Uma pista de caminhada é outro benefício para a saúde da população que está em planejamento, já que Osasco não dispõe de muitas áreas para esse fim.

O prefeito Emidio de Souza lembrou em seu discurso, que chegou à Câmara Municipal de Osasco em 1988, junto ao vereador Marcos Martins. “Acompanho desde o início o desempenho do vereador que está sempre disposto a lutar em favor da comunidade”, ressaltou o prefeito, que reafirmou seu compromisso de realizar outras obras significativas, como a canalização do córrego João Alves, ainda neste mandato. “Ainda há muito por caminhar, mas estamos no caminho certo”, finalizou.