Marcos Martins requer áreas de lazer para munícipes

Osasco possui cerca de 700 mil habitantes. Numa cidade tão populosa é necessário haver locais que se destinem ao lazer, aos momentos de descanso, de descontração. É por essa razão que os moradores dos bairros Jardim Cipava II, Jardim Cirino e Jardim das Flores reivindicam melhorias nessa área.

Pensando na segurança dos jovens, o vereador Marcos Martins solicitou, conforme a indicação da Associação de Moradores, um estudo para a construção de uma pista de skate na Av. Piedade Caiado Garcia Agros, atrás da E.E. Jardim Cipava II A. O requerimento se dá pelo fato do bairro não possuir área de lazer e também pelo grande número de crianças e jovens que utilizam as ruas e os espaços nas escolas públicas, de forma improvisada e perigosa, para a prática do esporte radical.

Já para o Jardim Cirino, a população local requer a construção de uma área de lazer na Rua Júlia Francisca de Moura com a Psg. Gilberto Chaves. O bairro não possui nenhum espaço destinado para este fim. Dessa forma, os moradores, sobretudo as crianças, acabam por se valerem das ruas como opção de lazer, o que os expõe a riscos de acidentes. Para sanar o problema, o vereador encaminhou à prefeitura uma solicitação para que se construa uma área com bancos, mesinhas, brinquedos de madeira e uma quadra de areia.

O Parque Municipal Dionísio Alvarez Matheus, no Jardim das Flores, é freqüentado por um grande número de munícipes, que solicitam a instalação de mais brinquedos, como balanços e escorregadores. O vereador Marcos Martins, que reconhece a importância do lazer para a população, principalmente para as crianças, providenciou o requerimento junto à prefeitura. “Apesar de haver muitas obras a serem executadas, como canalizações de córregos e recapeamentos, é preciso dar atenção também ao lazer da população. Nada como poder, depois de um dia de trabalho, ter um lugar onde se possa sentar, conversar com amigos e levar os filhos para brincar”, ressalta o vereador.