Café da manhã encerra Operação Cidade Limpa e é ponto de partida para vistoria em obras na cidade

A pedido do vereador Marcos Martins e do Secretário de Obras, Jorge Lapas, o prefeito Emidio de Souza compareceu a um café da manhã na Casativa – Centro de Ações Sociais localizado na Vila Yolanda –, no último dia 16. A ocasião também contou com a presença de vários munícipes. Além de comemorar o encerramento da Operação Cidade Limpa nos bairros Vila Yolanda e Santo Antonio, o encontro foi o ponto de partida para a realização de uma jornada de vistorias em obras e locais que necessitam de reparos, todos indicados pela população, através do vereador.

Durante o encontro, Marcos Martins lembrou que seu apoio à administração do prefeito Emidio visa a construção de uma cidade melhor. “Vocês devem ter percebido que o jeito de governar e de conversar com a população mudou. O fato de o prefeito estar mais próximo à realidade da nossa cidade tem feito toda a diferença, e isso temos visto nas obras que já foram realizadas com o apoio dos munícipes”, observou o vereador durante o café da manhã. Marcos Martins também destacou nesse sentido, o Orçamento Participativo. “A participação da população no orçamento da cidade é uma conquista importante que se evidencia nos resultados das ações da prefeitura”, afirmou.

O prefeito Emidio aproveitou a oportunidade para parabenizar a Casativa pelo trabalho que realiza. “Quero cumprimentar o Marcos Martins pelo apoio que dá a esta entidade, e também parabenizo a diretoria pelo brilhantismo com que conduz as ações aqui realizadas”, ressaltou o prefeito.

Marcos Martins acompanha o prefeito Emidio durante vistoria

Após o café da manhã, o prefeito Emidio, o vereador Marcos Martins, o Secretário de Obras, Jorge Lapas, e a diretora da Regional Vila Yolanda, Odete de Oliveira Lopes, vistoriaram alguns pontos da cidade.

Na Vila Yolanda, a visitação teve início na Rua Albino Martins Vasconcelos, onde está sendo construída uma calçada. Em decorrência das solicitações de iluminação, a viela Jovenita R. de Freitas, que liga a Rua do Advento à Rua Antonio Mira também foi vistoriada, bem como a viela Luis de Queiroz, entre a Rua do Advento e a Av. Ailton Tedeschi, e a viela que liga as ruas Jaú e Antonio José Nurches.

O córrego Monte Negro, próximo ao Largo do Salgado, no Jardim Santo Antonio, e a Rua Antonio José Nurches que deverá receber obra para corrigir uma área de alagamento, também passaram pela inspeção das autoridades. Já o terreno baldio na Rua Genésio Rezende, na Vila Prado, que tem sido ocupado por moradores de rua e utilizado até para consumo de drogas, recebeu a visita para uma avaliação no intuito de que o local seja transformado num espaço público, conforme sugestão da população.

Ainda o antigo posto de saúde do Santo Antonio na Rua Marte, que atualmente abriga usuários de drogas e favorece a criminalidade, foi vistoriado. Os moradores pedem que se estude a possibilidade de aproveitar o espaço para a implantação de uma biblioteca ou um espaço cultural.

No Jardim Maurilópolis, a inspeção se deu na viela que liga as ruas Vênus e a Circular II. A limpeza do local já foi realizada e as obras de urbanização da viela estão em andamento.

Em breve Osasco receberá estas obras concluídas. “O apoio e a colaboração da população osasquense têm revelado não apenas o cuidado e a preocupação com a cidade, mas também uma força eficiente capaz de gerar a transformação pela qual a cidade está passando”, concluiu o vereador.