Marcos Martins apóia manifestação dos comerciários no centro de Osasco

Indignados com a falta de negociação com os patrões, os comerciários de Osasco, São Paulo, Guarulhos, Cotia e Franco da Rocha – que integram a Campanha Salarial Unificada 2005/2006 –, realizaram uma manifestação pacífica no centro de Osasco. Coordenados pelo Secor, Sindicato dos Comerciários de Osasco e Região, os comerciários distribuíram 5 toneladas de bananas para a população. Cerca de 10 mil pessoas passaram pelo calçadão da Rua Antonio Agu, onde aconteceu o ato.

Marcos Martins compareceu à manifestação e ofereceu apoio aos trabalhadores do setor que lutam por salário e benefícios mais justos. “Os trabalhadores têm o direito de reclamar reajustes que sejam compatíveis com seu esforço e trabalho”, ressaltou o vereador. “Uma manifestação como esta, pacífica, organizada e por uma causa justa merece o nosso apoio e de toda a população”, complementou.

Os comerciários reivindicam, entre outros itens, INPC acumulado nos últimos 9 meses, aumento real, participação nos lucros e resultados, e ainda emprego para portadores de necessidades especiais.

O vereador e ex-bancário, acompanha as negociações desta e de outras categorias. No dia 23 de setembro, Marcos Martins, apoiou a paralisação dos funcionários do Bradesco. Os bancários reivindicam, entre outros itens, aumento de 11,77%. Na ocasião, os manifestantes foram reprimidos com violência e o vereador não apenas apoiou o protesto como também prestou solidariedade aos bancários que foram detidos, acompanhando-os à delegacia e ajudando no esclarecimento dos fatos. “Os trabalhadores precisam se unir em causas como esta, não só por direito, mas também por justiça. Os reajustes são necessários e merecidos”, finaliza Marcos Martins.