No rumo certo

Se pararmos para analisar os ganhos que Osasco já obteve desde o início da nova gestão, perceberemos mudanças importantes na vida da nossa população. As necessidades básicas, como saúde, moradia, e educação estão e permanecem na pauta do dia da administração da nossa cidade.

A cada dia avançamos um pouco mais. Temos brindado as novas conquistas e visto serem cada vez mais viáveis projetos que visam a elevação da qualidade de vida em Osasco. A parceira com o governo Lula tem propiciado a implantação de importantes programas sociais, o que é a prova viva e eficaz de que o governo Emidio tem trabalhado em benefício da nossa população.

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), um serviço que presta socorro em casos de emergência, e que tem ajudado a reduzir a incidência de óbitos, ganha destaque entre as conquistas. Isto traduz a preocupação pelo avanço na qualidade do atendimento à saúde no município. Outro indicador desta melhora, é a implantação da Farmácia do Povo, mais uma iniciativa que visa dar ao cidadão uma condição mais digna.

O problema de moradia em Osasco também tem sido atendido, e na última sexta-feira pudemos comemorar mais uma vitória para a população osasquense. O conjunto habitacional do Jardim Padroeira, que já entregou 236 residências das 504 que serão finalizadas até julho deste ano, é motivo de esperança. O prefeito Emidio está negociando com o governo federal mais um financiamento, e desta vez, pretende atender mais 500 famílias. É assim que se melhora a condição de vida, a auto-estima e porque não dizer, devolve-se a dignidade a muitas pessoas.

E como educação também é essencial na vida de qualquer cidadão, o governo federal tem um projeto que pretende implantar mais 10 universidades federais, o que deverá, praticamente, dobrar o número de vagas em todo o país. Em decorrência do empenho da administração, Osasco está cotada para receber uma das novas universidades, ampliando as oportunidades para estudantes da nossa cidade.

Assim tem sido no governo federal. Um passo por vez para crescer um pouco mais a cada dia. Osasco, que tem firmado importantes parcerias com o governo Lula, também vive este crescimento. Se nos unirmos e continuarmos a trabalhar e a lutar por uma cidade melhor, por um país melhor, e darmos cada um a sua contribuição dia a dia, não há porque não crescermos, não fazermos de Osasco uma cidade em expansão, e da mesma forma, fazermos do nosso país um lugar melhor pra se viver, que avança e conquista uma vida melhor. Já estamos no rumo certo, só não podemos desacreditar, nem desanimar.