Violeiros realizam eleição para nova diretoria

No dia 18 de janeiro, a Casa dos Violeiros do Brasil, que tem o apoio do vice-presidente e vereador da Câmara Municipal de Osasco, Marcos Martins, realizou a eleição da nova diretoria. Na ocasião, foram eleitos 14 Diretores Executivos e 10 Conselheiros Deliberativos, que deverão atuar neste ano em busca de ampliar as atividades da casa.

“É um privilégio para os violeiros poder contar com o incentivo do vereador, que sempre presente nos apóia em nossos desafios”, diz Antonio Caldeira, violeiro e presidente da Casa dos Violeiros. Para este ano, além de dar continuidade ao desenvolvimento do projeto para criação do monumento a ser posto em praça pública em homenagem aos sertanejos, a Casa dos Violeiros também pretende implantar cursos de música gratuitos para a população carente em parceria com a Secretaria de Cultura.

Outra questão a ser retomada neste ano, e também apoiada por Marcos Martins, é a luta da Casa dos Violeiros e da ABAS (Associação Brasileira dos Artistas Sertanejos) pelo reconhecimento de Osasco como a Capital Brasileira da Viola. O título, que destaca a cidade como importante produtora de música caipira foi criado pelo radialista e músico Pavão do Norte, na década de 1960, em seu programa na extinta Rádio São Paulo.

“Valorizar a cultura em nossa cidade é mais que um dever de cada cidadão, é uma satisfação. Lutas como esta, que têm como pano de fundo o fortalecimento cultural de Osasco merece, não apenas o apoio parlamentar, mas também o da população, que só tem a ganhar”, enfatiza o vereador.

Casa dos Violeiros
Rua Líbero Carnicele, 459
Jardim Ipê – Osasco
Informações com Antonio Caldeira
Fone: 11 9661-8874