Zona Norte ganha nova agência da CEF

Na última quinta-feira, 2, a população da zona norte pôde brindar a abertura de uma Caixa Econômica Federal instalada na Vila dos Remédios. Desde 2003, o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Osasco, Marcos Martins (PT) vinha lutando para que a zona norte do município recebesse mais uma agência da CEF. “O intuito sempre foi gerar empregos, além de facilitar o atendimento aos moradores da região”, afirma o vereador.
No dia seguinte, mais uma agência foi inaugurada em Osasco, desta vez na avenida João de Andrade, no Jardim Santo Antonio. “É muito gratificante podermos colher os frutos de algo pelo qual vínhamos lutando há algum tempo”, diz Marcos Martins. Para ele, esta é uma conquista da população que usufruirá os benefícios de ter por perto mais estas duas agências.
A solicitação do vereador, que já foi coordenador da Regional Osasco do Sindicato dos Bancários de São Paulo, desde o início foi motivada por reclamações freqüentes da população quanto às filas no atendimento pela CEF. Além disso, Marcos Martins luta para que a abertura das novas agências abra novos postos de trabalho na cidade. Desta forma, além de agilizar o atendimento ao público, o aumento do quadro de funcionários impedirá a sobrecarga das pessoas que já trabalham na instituição. “Hoje, Osasco conta com quatro agências da CEF e há expectativa de implantação de mais duas”, afirma o vereador.
Durante o evento, que contou com a presença do vereador Marcos Martins e do deputado federal João Paulo, entre outras autoridades, o prefeito Emidio lembrou a importância que a CEF tem para o desenvolvimento do Brasil. “A Caixa tem um papel fundamental nos projetos de infra-estrutura do nosso país, como habitação e saneamento básico”, salienta. Além disto, grande parte dos programas sociais implantados pelo governo federal tem parceria com a CEF, como o Bolsa Família, um programa de transferência de renda que combate a fome e a miséria em todo o país, bem como a promoção da emancipação das famílias mais pobres. Para o prefeito Emidio, “torcer pela Caixa é torcer pelo Brasil”.
Hoje, a CEF possui quatro milhões de contas correntes e trabalha pelo direito de cada brasileiro de ter a sua moradia. Também investe em pequenas e médias empresas, oferecendo créditos que viabilizam negócios. “A Caixa ajuda a melhorar a vida da população”, afirma o Superintendente do Escritório de Negócios da CEF, Cristiano Mendonça Ferraz Luz. “A Caixa Econômica Federal é o banco de todos os brasileiros”, finaliza.