Marcos Martins reúne-se com representantes da Nossa Caixa

Na manhã do último dia 29, o vereador Marcos Martins reuniu-se com os representantes do Banco Nossa Caixa. Vagner Veronesi Junior, Gerente Regional de Negócios; Luiz Borrachini, do DECAN (Departamento de Estratégia de Canais); e Paulo Afonso Finamor, Gerente de Unidade, compareceram ao encontro que aconteceu no escritório do vereador. Junto a eles, estiveram os representantes do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Luiz Lellis, da Regional Osasco, e Raquel Kacelnikas, diretora da Regional Centro e funcionária do banco Nossa Caixa.

Durante a reunião, que discutiu os transtornos causados à população pela deficiência no atendimento do Banco Nossa Caixa e pelo número insuficiente de agências em Osasco e região, os representantes do banco explicaram que há planos para sanar estes problemas. A instituição tem parceria com o governo do Estado em diversos programas sociais, como Renda Cidadã, Frentes de Trabalho e Banco do Povo Paulista.

Entre as ações emergenciais, está a abertura de duas agências, uma em Osasco e outra em Carapicuíba, conforme declararam os representantes do banco. Desta forma, filas extensas, tempo perdido e outras inconveniências vividas pelos clientes do banco, deverão ser amenizadas.

O vereador Marcos Martins e os sindicalistas propuseram a ampliação do quadro de funcionários, o que, segundo Vagner Veronesi, já está sendo providenciado. Ele também afirma que o número de correpondentes – estabelecimentos comerciais como minimercados, farmácias, postos de gasolina que possuem o atendimento eletrônico do Banco Nossa Caixa – também cresceu, o que facilita ainda mais o acesso aos serviços do banco. Cerca de 60% do público que entra nestes estabelecimentos é para efetuar alguma transação bancária. Por outro lado, o sindicato considera inadequado este tipo de atendimento.

Para solicitar a agilização o processo de abertura das novas agências, Marcos Martins apresentou uma indicação apoiada pelos vereadores da Câmara de Osasco. “Faremos o que estiver ao nosso alcance para acabar com a insatisfação da população”, diz o vereador.