Marcos Martins fala sobre conjuntura política em café da manhã

Jornalistas, diretores e proprietários de diversos veículos de comunicação da Região Oeste participaram hoje de um café da manhã com o vereador licenciado e pré-candidato a deputado estadual, Marcos Martins, onde puderam conversar sobre conjuntura política, perspectivas para as eleições 2006 e o projeto do Partido dos Trabalhadores de concentrar esforços no apoio a uma candidatura. A atividade, que aconteceu no Hotel Vollare, contou também com a presença do prefeito Emidio de Souza, além do vereador e líder do prefeito na Câmara, Aluisio Pinheiro, o vereador Nelsinho, a vereadora Sonia Rainho e a presidente do PT de Osasco, Rosemeire Lima, que reafirmaram o apoio à pré-candidatura de Marcos.

Durante o café da manhã, Marcos Martins falou aos jornalistas sobre o processo de discussão interna do partido que resultou na escolha de seu nome, além do apoio que têm recebido dos companheiros. “Este apoio resulta no fortalecimento da atuação do partido na região”, disse. Ele também ressaltou o desempenho do governo Emidio em Osasco e lembrou importantes ações para o município, citando exemplos como o Orçamento Participativo, a vinda do Incor, as ambulâncias do Samu e a expansão do programa Bolsa Família, entre outros.

Marcos Martins mencionou a entrega de uniformes escolares para as crianças da rede pública que ocorreu na mesma data do encontro para salientar a diferença de uma administração do PT. “Em outras administrações, isso seria feito de outra maneira. Mas com o Emidio, transformou-se num projeto social: mulheres da cidade foram treinadas para confeccionar os uniformes, gerando renda e formação profissional, além de uma economia de 40% para os cofres públicos”, explicou.

Para o prefeito, apoiar à pré-candidatura de Marcos é apostar no estreitamento dos laços entre o município e o Estado. “Nosso apoio ao Marcos é declarado e consciente”, ressaltou Emidio. Para ele, Marcos Martins tem experiência suficiente para assumir esta posição e trabalhar pelo fortalecimento da segurança, o aprimoramento do saneamento básico, entre outras questões que permeiam a vida da população e que necessitam ser melhoradas.

Na ocasião os vereadores Aluisio Pinheiro, Nelsinho e Sônia Rainho reafirmaram seu apoio à pré-candidatura a deputado estadual de Marcos Martins. “Nosso compromisso tem base no coletivo”, disse Aluisio, que também renunciou à sua pré-candidatura para apoiar Marcos.