Marcos Martins participa do 11º Fórum de Desenvolvimento Econômico Sustentado

Na manhã do dia 8, empresários, lideranças políticas e sindicais participaram do 11º Fórum de Desenvolvimento Econômico Sustentado. O recém-eleito deputado estadual Marcos Martins (PT) compareceu ao encontro, que aconteceu no Espaço Cultural Grande Otelo, em Osasco.

O secretário de Indústria, Comércio e Abastecimento, Alcides Edilio Valente, a secretária de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão Dulce Helena Cazzuni, o assessor do Sindcont (Sindicato dos Contabilistas de São Paulo) Eduardo Ballerini e a assistente social presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Gilma Maria Rossafa, falaram sobre os benefícios gerados pelos investimentos em projetos sociais.

Eduardo discorreu sobre a importância da participação empresarial em iniciativas do terceiro setor e dos resultados positivos, tanto para a comunidade quanto para os investidores. Em complemento à sua participação, Gilma ressaltou as dificuldades enfrentadas pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, pela falta de recursos.

Já Dulce Helena apresentou o projeto inicial para implantação do Selo Social no município, que valorizará as iniciativas sociais, bem como as empresas que assumem sua responsabilidade social. A princípio, as empresas serão avaliadas e categorizadas de acordo com critérios a serem estabelecidos. “O Selo Social poderá ser ouro, prata ou bronze”, diz. Segundo ela, o projeto está em discussão e poderá sofrer alterações.

“É muito importante discutirmos e lutarmos pela ampliação dos investimentos na área social, que muito contribuem para a inclusão e para o desenvolvimento econômico de Osasco”, salienta Marcos Martins.