UAPO comemora Dia do Aposentado com manifestação

Na manhã da última quarta-feira, 24, como faz há cerca de 10 anos, o deputado estadual Marcos Martins (PT) participou de uma manifestação no centro de Osasco em comemoração ao Dia Nacional do Aposentado, organizada pela UAPO (União dos Aposentados e Pensionistas de Osasco).

Cerca de 100 pessoas participaram do evento, que terminou com uma caminhada pela rua Antonio Agu, uma das principais vias da cidade.

Marcos Martins voltou a declarar apoio aos aposentados e pensionistas, e disse ainda que sua contribuição poderá ser maior a partir de março, quando assume seu cargo de deputado estadual. “Há muitos anos eu acompanho e apóio as lutas dos aposentados. Agora, na Assembléia, essa luta poderá intensificar-se”.

Durante sua fala, o petista também lembrou dos benefícios já gerados à classe através de ações do governo Lula, como a criação do Estatuto do Idoso.

Junto a outras entidades, a FAPESP (Federação dos Aposentados e Pensionistas do Estado de São Paulo) prossegue com sua luta por outros direitos como a aplicação do mesmo índice do salário mínimo para todas as aposentadorias, a antecipação do 13º salário para junho e a implantação de benefícios remanescentes do Estatuto do Idoso.

> Embu das Artes

Na quinta-feira, dia 25, o petista visitou Embu das Artes para apoiar a classe em suas reivindicações. Acompanhado do presidente da UAPE (União dos Aposentados e Pensionistas de Embu), Jairo Toledo, Marcos Martins conversou com aposentados da região que participam do movimento, reivindicando benefícios mais justos para a classe.

Na ocasião, Martins ouviu de militantes da entidade a necessidade de ampliar a ação. “O intuito é tornar pública as nossas reivindicações, para fortalecer ainda mais a nossa luta”, ressaltou a aposentada Eliza Romero, moradora de Taboão da Serra, cidade vizinha a Embu das Artes.

Eliza enfatizou que o foco principal do movimento “é conquistar melhorias para a Seguridade Social, que envolve saúde, Previdência e Assistência Social para o idoso”.

“No Legislativo Estadual, a partir de março, levarei esta luta que certamente ganhará mais visibilidade em todo o Estado”, declara Marcos Martins, que acompanha incansável as lutas dos aposentados e pensionistas.

O petista assumirá em 15 de março o seu cargo de deputado estadual.