Marcos Martins acompanha vistoria nas obras da Superavenida
Na manhã da última quarta-feira, dia 31, o prefeito Emidio de Souza, junto ao deputado estadual Marcos Martins, além de outros parlamentares e secretários, fizeram uma caminhada para vistoriar as obras da Superavenida, que ainda não tem nome definido.
Emidio fez questão de lembrar que a obra integra o projeto de revitalização do centro de Osasco. O prefeito também declarou que a nova avenida, que ligará a Vila Yara à região central da cidade, deverá ser entregue ainda em fevereiro, como um presente pelos 45 anos de emancipação de Osasco.
Esta inauguração será mais um motivo de celebração e orgulho do povo batalhador desta cidade, ressaltou o deputado estadual Marcos Martins.
Para realizar a obra, a prefeitura de Osasco recebeu do governo federal verba de R$ 1 milhão, repassada pelo Ministério do Turismo, a partir de uma emenda de bancada, que teve como intermediário o deputado federal João Paulo Cunha.
O fato de ser uma das obras do projeto de revitalização do centro da cidade justifica o repasse ter sido feito por este ministério, explicou o então secretário de Obras e Transportes Jorge Lapas, que também lembrou que o projeto envolve outras ações, como o alargamento da rua da Estação.
>> A Superavenida
A nova e importante avenida terá 860 metros de extensão, a partir do prolongamento da avenida Manoel Pedro Pimentel, saindo da avenida Franz Voegeli, na Vila Yara até a Maria Campos, passando atrás dos hipermercados Wal Mart, Carrefour e Makro.
A obra, que custará ao todo R$ 4,1 milhões, também terá 30 metros de largura e pista dupla, com três faixas em cada sentido. A Superavenida será uma alternativa à avenida dos Autonomistas.
O custo da nova via ficará a cargo da prefeitura e também da iniciativa privada, com participação do Grupo Savoy, do Carrefour e do Wal Mart.