Novo Centro de Inclusão Digital é inaugurado no Conjunto Vitória

O dia 5 de fevereiro ficou marcado pela inauguração de mais uma importante conquista da população osasquense, moradora do Conjunto Vitória, no Jardim Padroeira, o maior projeto habitacional da história de Osasco, onde 504 moradias já foram entregues. O novo Centro de Inclusão Digital (CID) foi entregue aos moradores, que vislumbram nesse benefício oportunidades futuras mais sólidas aos seus filhos, que poderão fazer cursos de informática gratuitos.
A iniciativa partiu de uma parceria entre a prefeitura de Osasco e a Fundação Bradesco, que doou 20 computadores. O CID também contará com professores selecionados pela ONG (Organização Não Governamental) Coletivo Digital, que faz parte do Programa Osasco Digital – um projeto da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão.
Além de contar com cursos profissionalizantes gratuitos, a população também passa a ter acesso à Internet, o que propicia mais acesso ao conhecimento e pode aprimorar o desempenho escolar dos estudantes que necessitam deste recurso como complemento aos seus estudos.
Durante seu discurso, Marcos Martins fez questão de parabenizar o prefeito Emidio e os representantes da Fundação Bradesco presentes ao evento, Antonio das Neves, José Adriano Fernandes e Claudecir Antonio, pela iniciativa. “Esta ação revela não apenas o cuidado que os senhores têm para com o futuro das crianças e jovens deste local, mas também para com o futuro da nossa cidade, e porque não dizer, do nosso país”, declara.
O diretor do Bradesco, Mário Hélio de Souza Ramos, destacou a importância da informática na aprendizagem, motivo porque a fundação executa parcerias em todo o país. “É uma satisfação para nós realizar mais esta parceria com a prefeitura de Osasco. Nesta nova sala, as pessoas terão espaço para aprendizagem na área de informática, conhecimento indispensável nos dias de hoje”, assegura.