Deputado participa da entrega de 565 casas reformadas no Jd. Conceição, em Osasco

O deputado estadual Marcos Martins (PT) parabenizou os moradores do Jardim Conceição, Zona Sul de Osasco, pela conquista da obra de reforma de 565 casas do bairro obtidas por meio da parceria entre o PSH (Programa de Subsídio Habitacional) do governo federal e a prefeitura de Osasco, durante evento ocorrido no dia 26 de maio. As casas receberam acabamento externo, pintura, portas e janelas, sem custo para os proprietários.

“Outras 336 moradias serão incluídas no processo no próximo semestre, concluindo segunda parte do programa na região”, revelou o prefeito Emidio de Souza durante reunião com os moradores no dia anterior a entrega oficial. “Este é um bairro onde as pessoas têm as suas dificuldades, e cabe ao poder público ajudá-las a ter uma vida melhor. E o nosso governo tem tido este compromisso de cuidar bem da população. Tanto, que nesta reforma ninguém vai pagar nada. Além disso, os trabalhadores que farão as obras serão moradores do próprio bairro”, completou.

As reformas serão também um importante passo para que os imóveis sejam regularizados, garantindo, assim, a posse definitiva aos moradores.

“As obras são um sonho realizado pela população. Lembro quando aqui [Jardim Conceição] era um matagal. Realizamos diversas lutas para que o bairro fosse um local onde as pessoas pudessem morar com dignidade. E agora, graças ao governo Lula e ao prefeito Emidio, os sonho se realizará. Cabe agora a população cuidar bem da sua casa e do bairro, para que em breve tenha sua casa definitivamente”, ressaltou Marcos Martins.

Durante a atividade, Emidio entregou ainda uma nova praça arborizada composta por área de lazer, playground, quadra poliesportiva, pista de bicicleta e patins.

>> Por toda a cidade

O Jardim Conceição é o terceiro bairro beneficiado com o PSH em Osasco. Também foram feitas reformas em 493 casas no Terra é Nossa e 520 no Jardim Canaã, entregues durante o mês de março. Esses locais também foram contemplados com áreas de lazer e os moradores receberão a posse definitiva do imóvel.