Conferência Municipal de Louveira tem participação do deputado Marcos Martins

A convite do vereador da cidade, André Queiroz, o deputado estadual Marcos Martins (PT-SP) participou da Conferência Municipal de Louveira, no último dia 24, na Câmara Municipal da cidade. O parlamentar parabenizou o município pela iniciativa da população que participou do encontro, e ressaltou a importância da conferência para definição de planejamento e investimento do poder público no município.

“A política é dinâmica, apesar de muitos projetos demorarem a serem executados. É fundamental que a população tome conhecimento e cobre do poder público agilidade”, disse Marcos Martins.

Participaram do evento, representantes de diversos setores da sociedade e moradores de vários bairros de Louveira, para os quais o deputado fez questão de observar que “é dessa forma, democrática, que se decide o futuro da cidade”.

Na ocasião, Marcos Martins salientou a importância de se planejar obras para a cidade sem a utilização de produtos que contenham amianto ou asbesto, minério comprovadamente perigoso, que pode causar inúmeras doenças pulmonares, como câncer. Além disso, o deputado também pediu apoio de Louveira para o banimento do amianto, uma luta de todo o Estado de São Paulo.

Na ocasião, André Queiroz enfatizou a importância de se discutir o Plano Diretor da cidade. “Essa conferência é, na verdade, para se pensar no Plano Diretor, que ainda não foi elaborado, e também para discutir a possibilidade de trabalhar em conjunto com outros municípios”, disse o vereador.

O vereador mencionou ainda que a conferência é o momento para se discutir também o Aglomerado Urbano, projeto que visa o desenvolvimento e crescimento das cidades.

André Queiroz lembrou que Marcos Martins é um dos 40 deputados estaduais que aderiram à luta pelo Aglomerado Urbano, e o único a comparecer à Conferência Municipal de Louveira.

Ao final, Marcos Martins agradeceu o convite e informou que seu gabinete na Assembléia Legislativa está de portas abertas, tanto para a administração da cidade, quanto para a população.