Emendas ao Orçamento do deputado Marcos Martins chegam a 54 milhões

O Deputado Estadual Marcos Martins protocolou até o dia 4 de novembro, última data para apresentação, um total de 118 propostas de emendas ao projeto de lei orçamentária que o Governo Estadual enviou à Assembléia Legislativa, somando mais de R$ 54 milhões.

Parte substancial das emendas diz respeito a necessidades da região oeste da Grande São Paulo. Para a Osasco, base de trabalho do parlamentar, ele solicitou recursos para o rebaixamento da linha férrea da CPTM na região central da cidade, o que possibilitará a integração do Centro, ampliando consideravelmente o potencial comercial cidade. Esse projeto, acalentado por técnicos urbanistas da cidade, depende inteiramente de investimento estadual.

O deputado elencou ainda a remodelação da primeira alça de acesso da Rodovia Castelo Branco, a implantação de projeto paisagístico nas margens do rio Tietê e a completa instalação do Parque Tizo nas divisas de Osasco com Cotia e São Paulo, obra que vem se arrastando ao longo dos últimos anos pelo governo do Estado.

No setor Segurança, Marcos Martins solicitou a ampliação do Instituo Médico Legal (IML) de Osasco, um prédio adequado para a Delegacia Seccional e a construção da nova sede da Superintendência da Polícia Técnico-Científica, a fim de substituir a precária instalação desse órgão hoje no bairro do Butantã, na Capital. A Prefeitura de Osasco há mais de um ano liberou terreno para essa obra, a qual, no entanto, não sai do papel.

Na área de Saúde, o parlamentar sugeriu a ampliação e equipamentos para o Hospital Sanatorinhos, de Carapicuíba, e a criação de centro de atendimento oncológico no Hospital Regional de Itapeví.

O deputado também propôs a transferência de recursos para diversas obras, atividades e projetos de responsabilidade de prefeituras da região, como Embu, Jandira, Taboão da Serra, Carapicuíba, Itapevi, Vargem Grande Paulista, Itapecerica da Serra e Pirapora do Bom Jesus. Além dessas cidades, o parlamentar propôs emendas para 45 diferentes cidades do Estado.

Com o objetivo de dar efetividade a projeto de lei de sua autoria que tramita na Assembléia, Marcos Martins solicitou a implantação, pelo Governo Estadual, da Escola Superior de Restauração. Por fim, o parlamentar assinou, juntamente com os demais deputados do PT na Assembléia Legislativa, dezenas de outras emendas ao projeto da lei do orçamento do Estado, as quais foram preparadas pela Assessoria Técnica da Liderança do Partido dos Trabalhadores.

Veja a relação de emendas. Clique aqui.