Com todo respeito, o PT terá candidato próprio ao governo do Estado
No dia 17 de junho, a bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, a segunda maior do Parlamento Paulista, com lucidez, posicionou-se a respeito do debate sobre a sucessão ao governo do estado em 2010.
É unanime entre os 19 deputados petistas, entre os quais estou, um projeto do PT para govenar São Paulo. Chegou a hora de mudar São Paulo. São 26 anos que o PDSB atua no primeiro escalão dos governos que estvieram à frente do Palácio dos Bandeirantes (Montoro, Quércia, Fleury, Covas, Alckmin e Serra). E o resultado da política implantada pelos tucanos, ao longo desses anos, foram privatizações, desmote do estado, arrocho salarial, educação de pessíma qualidade, pedágios, confronto entre policias, insegurança e morosidade em obras para melhorar o transporte público.
O governo do presidente Lula fez o inverso. Melhora e investe em eduçação com apliação do Prouni, do Fundeb e cria o piso nacional do professor. Lança o Pronasci para combater a violência. Cria o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e o Programa Minha Casa, Minha Vida, que além de gerar desenvolvimento social, mantém a economia aquecida e combate a crise econômica que aflige o mundo.
O Partido dos Trabalhadores paulista cedeu quadros políticos com grau de experiência e competência que ajudaram o presidente Lula a construir esta política nacional, como é o caso de Marta Suplicy, Aloizio Mercadante, Arlindo Chinaglia, Fernando Haddad, Antônio Polocci, Emidio de Souza, entre muitos outros.
No caso de Emidio de Souza, 15 deputados, incluindo-me, dos 19, assinaram, no dia 30, manisfesto em apoio à sua pré-candidatura no PT ao governo do estado.
Prefeito de Osasco desde 2004, Emidio, como os amigos o chamam, foi metalúrgico, vereador por três mandatos, deputado estadual em duas ocasiões e prefeito reeleito em 2008 no primeiro turno em uma das mais importantes cidades de São Paulo.
Conheço-o desde o início dos anos 80, quando começamos a atuar juntos no movimento social, no movimento sindical, na fundação do PT e na Câmara Municipal de Osasco, onde fui vereador por cinco mandatos consecutivos.
A prefeitura de Osasco é um exemplo de administração. A política de inclusão e desenvolvimento social em conjunto com a politica de crescimento econômico sutentável implantadas por Emidio de Souza são modelos para outras prefeituras.
Pela sua história de luta e por sua competência administrativa, o prefeito de Osasco está credenciado a ser o pré-candidato do PT ao governo de São Paulo.
Ao completar 30 anos em 2010, o PT, seus filiados e sua militância, em conjunto com os movimentos sociais, apresentará um projeto renovador e tranformador para o Estado, com a contribuição das alianças progressitas que defendem o melhor para o povo paulista. E como pré-candidato, Emidio poderá conduzir o PT a esse projeto com eficiência e seriedade.