Cancelado o lançamento do livro Previdência em Debate

Foi anunciado na manhã desta terça-feira, dia 28, o cancelamento do evento que lançaria o livro Previdência e Debate, em Osasco, na UAPO (União dos Aposentados e Pensionistas de Osasco).

Problemas de saúde do autor da obra, Antonio Galdino levou ao cancelamento. Os organizadores do evento informam que em breve, tão logo se reestabeleça a saúde de Galdino, nova data será definida para o lançamento.

:: A obra ::

A obra, que tem o apoio do deputado estadual Marcos Martins, é mais um instrumento de apoio à luta por uma previdência social mais justa no país. O autor faz um relato sobre sua experiência da vida política como homem público e como representante dos aposentados.

Questões econômicas e sociais que pautam as organizações dos aposentados e seus desdobramentos são abordadas no livro. Na análise, o autor se apoiou na história do sistema previdenciário brasileiro e como as ações dos agentes públicos foram cruciais nas distorções que prejudicam os benefícios aos aposentados.

“A qualidade técnica das reflexões sobre a Previdência brasileira feitas por Galdino é o forte da obra. Recomendo aos aposentados que procurem se atualizar sobre seus direitos e batalhar por eles, pois informação e luta sempre são ótimos remédios. No caso, este lúcido, preciso e completo Previdência em Debate é imprescindível”, refletiu o deputado Marcos Martins.

Galdino explica que o livro tem o intuito de orientar. “Com o livro pretendo orientar e esclarecer os leitores de todas as idades que é preciso mudar a Previdência Social no Brasil. Nele há informações que nos dão apoio para cobrar dos parlamentares federais leis que beneficiem os aposentados e pensionistas, que mude o fator previdenciário e que possa reajustar as aposentadorias de acordo com o reajuste do salário mínimo”, justificou Galdino.

:: Sobre o autor::

Antonio Galdino é militante de esquerda desde a década de 1950. Hoje com 75 anos, Galdino já foi foi dirigente sindical da categoria dos trabalhadores têxteis, presidente da Federação dos Aposentados e Pensionistas do Estado de São Paulo, dirigente da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (COBAP), vereador em Jundiaí na década de 1960 e posteriormente em mais dois mandatos entre 1996 e 2004. Eleito por diversas vezes presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí, é uma das principais lideranças do movimento dos aposentados.