“Orçamento do Estado tem de ser mais democrático”, diz Marcos Martins

Durante a audiência pública sobre o orçamento do Estado, realizada na Câmara Municipal de Osasco, em 12 de agosto, o deputado estadual Marcos Martins voltou a ressaltar a importância do debate mais democrático sobre os gastos do governo estadual. Ele citou o Orçamento Participativo, proposta levantada pelo público presente na audiência, como o melhor caminho para distribuir de forma equanime os recursos públicos.

O deputado também cobrou mais investimentos na saúde, tanto para melhorar o atendimento na Hemodiálise como para instalação do Centro Oncológico no hospital regional de Osasco. Marcos Martins lembrou ainda da luta da população de Taboão da Serra para melhorar o atendimento no Hospital Geral do Pirajussara.

Os pedágios foram outro tema apontado pelo deputado durante a audiência. Segundo o parlamentar, a sanha arrecadatória do governador tem penalizado a cidades com o aumento dos pedágios. Para ele é preciso medidas que compesar os municípios como elevar o valor do repasse do IPVA para as cidade cotadas por rodovias pedagiadas.

A extensão do Metro para região Metropolitana, assecibilidade nas estações da CPTM e a construção de uma Fatec em Osasco também foram temas abordados por Marcos Martins durante o debate.