Durante Orçamento Estadual de 2011, população reitera reivindicações não atendidas em ano anterior

Pela sexta vez consecutiva, a Comissão de Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa de São Paulo promoveu na Câmara Municipal de Osasco, na segunda, 24, a audiência pública para discutir o Orçamento Estadual 2011. A finalidade da audiência é servir de espaço para os cidadãos debaterem como e onde esta quantia deve ser empregada, e planejar junto aos parlamentares como será feita a distribuição das verbas de acordo com as necessidades de cada região.
Diversas cidades da região Oeste da Grande São Paulo participaram e pediram aos deputados que cobrem do governo paulista mais investimentos no setor da saúde, infraestrurua urbana, habitação e segurança público. Reajustes no salário dos servidores públicos estaduais também esteve na pauta das reivindicações.
Os osasquenses reforçaram o pedido do Centro de Oncologia para a região Oeste. O grupo OncoVida, de combate ao câncer, reapresentou as reivindicações. Anunciaram que entregaram, junto com o deputado Marcos Martins (PT), abaixo-assinado com cerca de 50 mil assinaturas ao governador no início de maio, pedindo agililidade na vinda do tratamento ao câncer à região.
Para segurança pública, a construção de um novo prédio do Instituto Médico Legal, devido à infraestrutura insuficiente que existe hoje em Osasco, que atende toda a região, também figurou na lista de propostas anotadas.
Nas questões trabalhistas, foram ouvidas cobranças por reajustes salariais. Os funcionários da Fatec e da perícia técnica policial propuseram aumento para os servidores.
Durante a Audiência, a população ainda pediu maior atenção ao saneamento básico e obras de canalização de córregos, além de melhores serviços prestado pela Sabesp. Melhorias nas vias públicas, para descongestionar o trânsito crescente da região, também compuseram a lista de pedidos da sociedade aos parlamentares.
“A discussão do orçamento em diversas regiões do estado é um grande avanço na participação popular. Mas é preciso que as propostas e as reivindicações feitas pela população sejam contempladas para que o processo não caia em descrédito. Os deputados têm um papel importante de cobrar do governo do estado, tornando viáveis as sugestões dos cidadãos paulistas”, arguiu o deputado Marcos Martins ao reiterar a construção de um centro de Oncologia e um Centro de Hemodiálise na região, duas propostas que foram sugeridas em 2009, aprovadas no orçamento pelos deputados, mas que ainda não foram atendidas.