Marcos Martins prestigia formatura de 500 estudantes pelo ProJovem Urbano de Osasco

O dia 28 de junho representa um passo importante na vida de centenas jovens osasquenses. Nessa data, aconteceu a formatura 500 estudantes de 18 a 29 anos, que participaram do Programa Nacional de Inclusão de Jovens, o ProJovem Urbano. A solenidade aconteceu no Teatro Municipal de Osasco e contou com a presença do prefeito Emidio de Souza, do deputado estadual Marcos Martins, entre outras autoridades e convidados.

O ProJovem é desenvolvido pelo Governo Federal e executado em Osasco pelas Secretarias de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão e de Educação em parceria com a Fundação de Apoio à Faculdade de Educação. Em sua terceira edição, o programa já formou 890 jovens, todos que ainda não haviam concluído o Ensino Fundamental.

Marcos Martins fez questão de salientar que a cidade ganha muito com o programa. “A cidade de Osasco também tem muito a ganhar com essa iniciativa. Preparar com qualidade nossos jovens é investir mais e melhor no futuro da cidade. Afinal, o resultado na vida profissional desses jovens serão refletidos na vida e no desenvolvimento de Osasco”.

O deputado Marcos Martins, que apoia e defende educação de qualidade para uma juventude mais saudável e promissora, parabenizou os formandos e o prefeito Emidio. “É uma satisfação para cada um de nós presenciar um momento tão importante na vida desses jovens. O dia de hoje, representa para cada um deles um marco no desenvolvimento profissional e pessoal, e também a ampliação das possibilidades para um futuro melhor”, declarou.

Os formandos desta edição, são moradores dos bairros Jardim Conceição, Jardim Santa Maria, Novo Osasco, Jardim D’Avila, Jardim Imperial, Jardim Rochdale, Jardim Santa Rita de Cássia, Jardim Bonança, Munhoz Junior, Vila Prado, Parque Cachoeirinha, Jardim Bandeiras e Vila Jaguaribe.

As aulas aconteceram nas escolas municipais Professor Renato Fiúza Teles, Oneide Bortolote, Professor Manoel Barbosa de Souza, Luiz Bortolosso, Osvaldo Quirino, Professor Alípio da Silva Lavoura, Professora Olinda Cunha, Messias Gonçalves da Silva, Marina Von Puttkammer Melli, Quitino Bocaiúva, Pastor Josias Batista, Professor Luciano Feliciano Biondo e Professora Etiene Sales Campelo.

Todos os alunos recebem, além do certificado de conclusão do Ensino Fundamental, o certificado de capacitação profissional em Alimentação, Turismo e Hospitalidade e Transporte.

Além do estudo, os jovens participantes do programa receberam bolsa auxílio mensal de R$ 100,00, durante 20 meses.