Orgulho de ser osasquense

No dia em que cheguei em Osasco, em 1968, vindo da minha terra natal, Jandaia do Sul, no Paraná, a cidade tinha apenas seis anos de emancipação político-administrativa. Na época, ainda uma criança em desenvolvimento. De lá para cá o município cresceu, amadureceu e alçou-se ao status de uma das principais cidades de São Paulo. Sem dúvida, Osasco, hoje, é sinônimo de desenvolvimento econômico e social, respeitada e admirada em todos os cantos do país.

Nestes 49 anos de emancipação – comemorados dia 19 de fevereiro -, como morador, vereador por cinco mandatos e deputado estadual, tenho a grande satisfação de ter contribuído e estar contribuindo, com luta e trabalho, como muitos outros também o fizeram, para transformar essa cidade acolhedora num lugar justo socialmente e pujante economicamente.

Dia 24 de fevereiro o prefeito Emídio de Souza irá inaugurar uma UTI Infantil no Hospital Central com recursos conquistados pelo nosso mandato. Esta é, entre outras conquistas como Poupatempo, o Centro de Hemodiálise e a destinação de mais de R$ 1 milhão para a Saúde no final de 2010, nossa maneira de contribuir ainda mais para o bem-estar da nossa população.

Ano que vem, ao completar meio século, o município será contemplado pela prefeitura com uma nova infraestrutura, novas avenidas, a chegada do Metrô, entre outras melhorias. Transformações que cada vez me fazem ter mais orgulho do Título de Cidadão Osasquense com o qual fui agraciado em 2009, a principal honraria que pode ser conferia a quem, como eu, veio de outras localidades, mas abraçou essa cidade da mesma forma como foi por ela acolhido!

Parabéns Osasco!