Prefeitos e deputados discutem projeto para reorganizar a Região Metropolitana

Os deputados estaduais do PT e os prefeitos dos municípios da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) e Jundiaí, administrados pelo Partido, vão discutir o Projeto de Lei Complementar (PLC/2005) que propõe a reorganização da RMSP, com a criação de Conselho e Fundo de Desenvolvimento. A reunião acontece nesta quarta-feira (6/4), a partir das 10 horas, no Auditório Teotônio Vilela (Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera).

Para a Bancada dos deputados petistas, o PLC, que é de autoria do Executivo, precisa ser aprimorado, por exemplo, na questão orçamento e participação popular. Segundo o líder da Bancada, Enio Tatto, “é preciso aporte de recursos para o desenvolvimento das ações de interesse comum dos municípios e do Estado, além da inclusão de representantes da sociedade civil na composição do Conselho e do Fundo”. A inclusão destes e outros pontos considerados relevantes fazem parte de Projeto Substitutivo encaminhado pelo PT.

O PLC que está parado na Assembleia Legislativa desde 2005, deverá entrar na pauta de discussões e votação, neste ano, e “não pode deixar de ser debatido com as autoridades locais e sociedade, pois engloba 39 municípios e cerca de 20 milhões de pessoas que moram e trabalham na Região Metropolitana”, ressaltou Tatto.

Fonte: PT Alesp (http://www.ptalesp.org.br)