PT repudia declarações do deputado Roque Barbiere e exige apuração

A Bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo repudia veementemente as declarações do deputado Roque Barbiere (PTB), publicadas nos veículos de comunicação, em que equipara o Poder Legislativo a um camelódromo e afirma que ”cada um vende (emendas) de um jeito”, o que coloca de maneira generalizada todos os deputados do Parlamento paulista sob suspeição.

Assim que tomou conhecimento das denúncias do deputado Roque Barbiere, os deputados estaduais do Partido dos Trabalhadores acionaram o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, requerendo que este parlamentar e também os deputados Bruno Covas e Major Olímpio prestassem esclarecimento aos integrantes do Conselho.

A Bancada petista protesta e condena a falta de transparência na liberação das emendas de autoria parlamentar. Situação que tenta sanar desde 2006, mas a proposta tem sido rejeitada pelo Poder Executivo.

Agora, diante dos fatos, a Bancada reiterou a proposta em requerimento para que o Conselho de Ética solicite que a Casa Civil forneça relação com todas as emendas liberadas desde 2006, bem como seus solicitantes e cidades beneficiadas.

Embora apoie e integre o Conselho de Ética, os deputados do PT defendem a imediata instalação da CPI da Venda das Emendas, que se faz urgente por ser o instrumento regimental e legal para elucidar todas as denúncias apresentadas pelo deputado Roque Barbiere e que pode também convocar secretários estaduais, prefeitos e representantes de construtoras.

Fonte: Bancada dos deputados estaduais do PT na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo