Deputados se organizam em defesa dos trabalhadores
Duas ações, realizadas em uma semana, mostraram o esforço dos deputados Marcos Martins (estadual) e João Paulo Cunha (federal), ambos do PT, em defesa dos trabalhadores.
A primeira atividade aconteceu na quinta-feira, 24, quando o deputado estadual e presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, Marcos Martins (PT), coordenou Audiência Pública em defesa da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), no Auditório Franco Montoro.
A proposta do evento, organizado pelo mandato do parlamentar Marcos Martins, foi a de ampliar e reforçar a mobilização pela manutenção das leis trabalhistas implantadas em 1º de maio de 1943, para que as conquistas sejam protegidas contra qualquer alteração que prejudique os trabalhadores.
Na abertura do evento, Marcos Martins pediu a participação dos dirigentes sindicais e de conselhos gestores, para integrarem a discussão. Durante a audiência, pontos como a representatividade dos trabalhadores nas Casas de Lei brasileiras foram dicutidos e endossados pelos presentes. Para os sindicalistas há uma lacuna que precisa ser ocupada no Congresso Nacional, por exemplo, para que os interesses dos trabalhadores não sejam suprimidos.
Para Marcos Martins o tema urge atenção da sociedade. A união dos sindicatos e Centrais Sindicais em torno da CLT fortalece a luta para que o Congresso Nacional não a modifique. Outras atividades neste sentido acontecerão no estado de São Paulo. Tais ações tendem a alcançar o maior número de trabalhadores, no fomento da luta que impedirá qualquer tentativa de retrocesso das conquistas trabalhistas, afirmou.
Já na segunda-feira, 28, os sindicalistas da região Oeste Metropolina promoveram café-da-manhã em agradecimento ao deputado João Paulo Cunha pela defesa dos direitos trabalhadores na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJC) do Congresso.