Marcos Martins é ‘Cidadão Zona Leste’

Crédito: Assessoria de Imprensa

Na presença de mais de mil pessoas na Paróquia São Francisco de Assis, em Ermelino Matarazzo, o deputado estadual e presidente da Comissão de Saúde da Alesp, Marcos Martins, recebeu o título de Cidadão Zona Leste concedido pela Escola de Cidadania Pedro Yamaguchi Ferreira.

O evento, acompanhado também por autoridades religiosas e parlamentares, além de líderes de movimentos sociais e moradores, teve como inspiração a participação assídua e constante do deputado na luta e conquista da Universidade Federal da Zona Leste da capital paulista.

Acompanhado se deu assessor Amauri Lima, também condecorado, Marcos Martins falou da importância da conquista da universidade para a região. “A educação é base estrutural para o desenvolvimento de qualquer sociedade. Por isso, a importância desta universidade e da luta por sua implantação, coordenada padre Ticão. Espero que a união construída para o bem comum só cresça e que tanto a população quanto os diversos movimentos de luta estejam sempre juntos ao guerreiro Pe. Ticão, para que outras benfeitorias cheguem a Zona de Leste”, disse Marcos Martins.

A Luta

A luta pela universidade foi conduzida pelo Movimento Pró Universidade da Zona Leste, que teve como principal representante o padre Ticão, da comunidade São Francisco de Assis, de São Miguel Paulista. Em maio deste ano, o movimento promoveu “abraço” para reforçar a luta dos moradores da região que há mais de 20 anos reivindicavam a implantação do campus.

De acordo com o movimento, a região é composta por mais de 4,5 milhões de habitantes, a mais populosa da cidade de São Paulo.