Por mais 50 anos de desenvolvimento

Quando cheguei em Osasco, em 1968, a cidade dava seus primeiros passos rumo ao desenvolvimento e modernidade. Ao completar 50 anos, Osasco já está consolidada entre as principais cidades do Brasil. Com orçamento que ultrapassa R$ 1 bilhão e com cerca de 700 mil habitantes, a antiga vila de São Paulo desponta-se nos últimos anos como um pólo de desenvolvimento social atrelado ao desenvolvimento econômico.

Quando me lembro das lutas e transformações que levaram a cidade a este patamar, como a emancipação política e administrativa, a “Greve Geral de 68”, a luta pelas “Diretas Já”, as manifestações por direito à moradia e pela redução do IPTU, entre outras, reconheço a importância dos seus cidadãos nestas conquistas.

Fora a emancipação, participei destas e de outras ações que delinearam este sucesso. Aqui tornei-me vereador por cinco mandatos, fui eleito duas vezes deputado estadual e ajudei a fundar o PT, o partido que administra a cidade nos últimos sete anos. É neste período que Osasco mais avançou.

O prefeito Emidio não mediu esforços para fazer da cidade um pólo de políticas sociais, com instalação de CEUs, moradias populares, Portais para os trabalhadores, programas para inclusão dos jovens e adultos e ampliação do Bolsa Família, entre outros. Ao lado do prefeito, ajudei a conquistar o Poupatempo, a UTI Infantil, e muito mais. Agora lutamos por um Centro de Oncologia e para que o Metrô chegue ao município.

Para os próximos anos, é preciso a mesma disposição para que a cidade siga ascendendo social e economicamente. Neste caso, para mantermos a evolução dos últimos 50 anos é preciso continuidade. Estou certo de que o cidadão osasquense escolherá o melhor caminho para que o desenvolvimento persista por outros 50 anos.