Marcos Martins participa de sessão solene do Dia do Advogado

A Câmara Municipal de Osasco realizou, na noite de terça-feira (7), sessão solene em comemoração ao Dia do Advogado. Realizada na sede da 56ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), a solenidade contou com a presença de centenas de advogados, autoridades e representantes de entidades de classe.

Presente ao evento, o deputado estadual Marcos Martins (PT) ressaltou o sentimento que prevalecia nos discursos que o antecederam, que criticaram as condições de trabalhos da advocacia osasquense. “Percebo aqui uma mistura de alegria e frustração. Alegria por poderem exercer a profissão que tanto amam e tristeza pelas dificuldades que todos têm encontrado quando estão trabalhando, principalmente quanto à estrutura do poder judiciário”.
Marcos Martins lembrou que os advogados contam com um sindicato e, assim como toda categoria, precisam se unir para poderem lutar com mais força por melhores condições de trabalho. “Espero que no ano que vem, quando estivermos novamente celebrando o Dia do Advogado, possamos olhar para trás e ver esse avanço”, concluiu o deputado.

O presidente da 56ª Subseção da OAB-SP, José Paschoal Filho, conclamou os colegas advogados a cobrarem do poder público as melhorias de que necessitam, o que beneficiaria não só a categoria, mas também a população que precisa acionar a Justiça. “Precisamos trabalhar em prol de uma Justiça célere, que garanta mais dignidade aos cidadãos”, discursou.