Marcos Martins acompanha prefeito de Porto Feliz no Palácio dos Bandeirantes

Crédito: Assessoria de Imprensa

O deputado estadual Marcos Martins (PT) foi o único parlamentar a recepcionar o prefeito de Porto Feliz, Claudio Maffei, no Palácio dos Bandeirantes. Durante três dias, ele caminhou cerca de 130 km de sua cidade até a sede do Poder Executivo estadual, na tentativa de ser recebido pelo governador Geraldo Alckmin e poder conversar sobre a instalação de um CPP (Centro de Progressão Penitenciária), contra a qual Maffei luta há três anos.

O prefeito partiu de Porto Feliz no domingo (23) e chegou ao bairro do Morumbi na terça-feira (25). Contudo, não teve acesso ao governador, uma vez que ele, segundo sua assessoria, estava cumprindo agenda externa. Maffei participou de uma breve reunião com Rosemary Correa (Delegada Rose), subsecretária da Casa Civil para Assuntos Parlamentares.

“Nós queríamos ter a oportunidade de apresentar ao governador os problemas que o presídio traria para a nossa cidade e as dificuldades de atender as novas questões”, explicou Maffei à assessora, que afirmou que a instalação da unidade no município é “uma situação muito difícil de ser revertida”.

Marcos Martins esclareceu, no entanto, que não se trata de uma tentativa de barrar a construção da unidade, mas sim de oferecer ao município o suporte necessário para poder abrigar o CPP.

“O prefeito reconhece o problema e a importância da Segurança Pública, mas as cidades não podem receber presídios e sem o diálogo e discussão dos impactos que vão ocorrer no local”, comentou.

Maffei e sua equipe tiveram que passar a noite em um caminhão, no estacionamento da Assembleia Legislativa, para aguardar o dia seguinte, quando tentaria novamente uma audiência com Alckmin. No retorno à sede do governo, porém, a comitiva foi novamente recebida pela Delegada Rose, que alegou problemas na agenda do governador e se comprometeu a marcar uma reunião depois do período eleitoral.