Em audiência pública na Alesp, Ministro fala sobre parcerias com estados na Segurança Pública
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, participa de audiência pública na Assembleia Legislativa de São Paulo, na próxima quinta-feira (21 de março), às 15h, no auditório Franco Montoro.
Para discutir o tema Programas Nacionais na Segurança Pública, também foram convidados o presidente do Sindicato dos Delegados do Polícia do Estado de São Paulo, Jorge Melão, e o analista criminal, Guaracy Mingardi.
No evento, organizado pela Bancada do PT, o ministro apresentará ações federais de combate à criminalidade, muitas delas em parceria com os Estados, como é o caso da Agência de Atuação Integrada, que envolve o governo estadual em São Paulo.
A primeira operação da Agência foi desencadeada na última quinta-feira (14/3), nos municípios de Cubatão e Guarujá, na Baixada Santista, e resultou em apreensão de mais de 30 quilos de drogas, armas, munições, explosivos e R$ 119 mil. Sete procurados foram capturados, dois homens foram autuados em flagrante e um adolescente foi detido durante as blitze realizadas por 650 policiais. O objetivo é coibir o tráfico de armas e o tráfico de drogas.
Cardozo destaca o papel da Agência especialmente na área de inteligência. Não se combate o crime organizado sem um serviço de inteligência eficiente. E, somando esforços da inteligência da área federal com serviço de inteligência da área estadual, teremos relatórios precisos que orientarão as ações das nossas polícias, afirmou o ministro.