Marcos Martins destina emenda para Bragança Paulista
O deputado estadual Marcos Martins (PT) esteve na manhã desta segunda-feira (06/05) em Bragança Paulista, quando formalizou, junto ao prefeito Fernão Dias e secretários da administração municipal, emenda no valor de R$ 150 mil.
O recurso, destinado pela Secretaria Estadual de Planejamento e Desenvolvimento Regional, tem como propósito investimentos em recapeamento e pavimentação das vias públicas da cidade. Para tanto, a Prefeitura elaborará projeto para celebrar o convênio. A previsão de conclusão desta etapa, segundo a Secretaria Municipal de Planejamento, está prevista para ocorrer entre os meses de julho e agosto deste ano.
Para o prefeito Fernão Dias, o encontro sela parceria produtiva para cidade. “A formalização deste convênio de R$ 150 mil irá beneficiar em muito nossa população e possibilitará melhorias efetivas de pavimentação, recapeamento e outros serviços relacionados às vias públicas de Bragança. Saio da reunião com a certeza de que Prefeitura e Alesp estão alinhadas em conseguir benefícios para o município, graças ao apoio de deputados como Marcos Martins”, disse o prefeito.
Durante o encontro, o parlamentar disponibilizou seu mandato no atendimento das demandas do município. Este encontro apenas ratifica a longa parceria entre nosso mandato com Bragança Paulista. Estamos à disposição para todo e qualquer tipo de projeto que some qualidade de vida e melhorias concretas para os munícipes. Quero aproveitar a oportunidade para me colocar como um parceiro da cidade, assegurou Marcos Martins.
O parlamentar, autor da Lei 12.684, de banimento do amianto no estado, solicitou apoio da Prefeitura na luta contra o asbesto, como também é conhecido. Marcos Martins defendeu que a adoção de medidas como a proibição do uso do amianto em novas licitações reduziria em muito os riscos de contaminação, já que a substância é cancerígena e não há níveis seguros de contato.
Outro projeto do deputado que também ganhou atenção do prefeito Fernão Dias e do secretariado foi o PL 354/2009, que segue em sintonia com o programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal e dispõe sobre assistência técnica pública e gratuita na área de arquitetura, urbanismo e engenharia destinada à habitação para população de baixa renda no Estado de São Paulo.
A questão do urbanismo também reflete no bem viver e estimula a luta pela moradia. Quando damos acesso à população a casas com qualidade, dentro dos padrões, estamos defendendo também a saúde, em seu sentido maior, pois qualquer família poderá ter a sua própria casa, resguardada de produtos nocivos, como é o caso do amianto, e sem estar vulnerável a outros problemas causados por edificações sem qualidade, como é o caso dos problemas respiratórios gerados por umidade, por exemplo, explicou o parlamentar.
Também participaram do encontro os secretários municipais José Eduardo Gonçalves (Obras); Mouffid Doher (Serviços); Manoel Almeida (Gabinete); Luis Eduardo Pannunzio (Planejamento); o vereador Padre Juzemildo; Marcio J. Barros, chefe de divisão de Habitação; Luiza Falcão, chefe de divisão de Patrimônio Imobiliário; Mauro Batista, assessor do deputado estadual Marcos Martins; professor Regis Leme, assessor de gabinete; João Valle e Bruno Leme e Wilson Leme, da executiva do PT.