Marcos Martins reafirma defesa do Iamspe e apoia demandas de servidores

Crédito: Maurício Garcia

O deputado estadual Marcos Martins (PT), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Iamspe, participou da reunião da Comissão Consultiva Mista do Iamspe (CCM) realizada na Assembleia Legislativa na quinta-feira, 27 de junho, quando reforçou seu apoio ao Hospital do Servidor de São Paulo.

Preocupado com as notícias sobre a reforma do Hospital, desativação de leitos e do serviço de queimados, bem como da proposta de Parceria Público-Privada para a gestão da autarquia, o parlamentar declarou que o hospital é um patrimônio construído pelos servidores e que por isso deve ser preservado. “Precisamos estar atentos para as verdadeiras intenções do estado com uma Parceria Público-Privada, principalmente pelo fato de o Hospital do Servidor estar localizado em uma área valorizada, o que gera interesses privados por conta da especulação imobiliária, na desativação daquele prédio”, disse.

Segundo o presidente da CCM, Sylvio Micelli, a Comissão existe há 30 anos e realiza anualmente duas reuniões na Assembleia Legislativa a fim de influenciar na Lei de Diretrizes Orçamentárias e na própria Lei Orçamentária, para que o Estado também arque com uma contribuição paritária. “Os servidores contribuem com R$ 500 milhões, e o governo apenas com R$ 100 milhões”, declarou, afirmando que o valor requerido ao Estado equivale a 0,38% da receita prevista pelo governo.

O deputado Marcos Martins e a bancada do PT acrescentaram na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) texto que exige contribuição paritária do governo estadual. A ideia é que o valor da contribuição seja equivalente à dos servidores, para subsidiar investimentos no instituto e ampliar serviços.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2014 está para ser votada pelos parlamentares na Casa de Leis e estabelece prioridades, diretrizes e metas do governo estadual para o exercício financeiro do próximo ano.