Ao lado de Lula e Padilha, Marcos Martins participa de evento em Ribeirão Preto

Crédito: Assessoria/MM

No sábado (8/2), o deputado estadual Marcos Martins (PT) participou de uma plenária do Partido dos Trabalhadores em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O evento contou com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e também do ex-ministro da Saúde e pré-candidato ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha.

No mesmo clima que embalou as caravanas do partido em 2013, a militância marcou presença participando, ao todo, mais de duas mil pessoas no evento. Esta é primeira das mais de 10 caravanas que o ex-ministro da Saúde participa, e deve durar uma semana, já que irá percorrer 13 cidades: Igarapava, São Joaquim da Barra, Ribeirão Preto, Brodowski, Barretos, Sertãozinho, Pirassununga, Leme, Araras, Limeira, Piracicaba, Americana e Campinas.

Segundo o presidente do PT estadual paulista, Emidio de Souza, a intenção dos encontros será “levantar subsídios para elaborar o futuro programa de governo”.

As críticas ao governo tucano foi o principal tema. Padilha mencionou a fragilidade da rede ferroviária e a perda de várias posições do ensino médio estadual no ranking nacional nos últimos 20 anos.

Lula falou sobre cotas na educação, a condição feminina na sociedade brasileira, as populações LGBT, os garis e o aumento do crédito em uma década de governo petista. “Pela primeira vez neste país o pobre deixou de ser tratado como assaltante quando entra no banco”, destacou.

Os participantes lembraram também o aniversário de 34 anos do PT, celebrado nesta segunda-feira (10/2). Lula mencionou a dimensão e grandeza que o partido alcançou nesses anos, citando a origem nos movimentos sociais.

Com informações da assessoria de imprensa do PT