Aos diretores do Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis, autoridades e população

Tomei conhecimento da realização do 11º Fórum de Saneamento Ambiental e não podia deixar de parabenizar aos envolvidos pela iniciativa de tamanho alcance social.
Há muitos anos debatemos o tema da destinação dos resíduos. Após conseguirmos a aprovação do banimento do amianto em todo Estado (Lei 12.684), ficamos especialmente vigilantes quanto às questões que envolvem o descarte correto desse material e de outras substâncias tóxicas.
Como membro da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa, defendo que pensar em soluções para o acondicionamento adequado de resíduos perigosos também é uma forma dos municípios cuidarem da saúde da população, além é claro, de ser uma preocupação premente, já que em agosto de 2014 – portanto daqui menos de seis meses – encerra-se o prazo proposto pelo Governo Federal para adequação dos municípios ao Plano Nacional de Resíduos Sólidos.
Por todas essas razões, parabenizo os organizadores pela realização desse evento e me coloco à disposição para encaminhar as demandas que forem necessárias para que a cidade cumpra com êxito a meta da destinação correta dos resíduos.