Por mais segurança para a região oeste metropolitana, parlamentares, secretários, comandantes e inspetores de polícia se reúnem na capital paulista
Acompanhado de representantes de Osasco e Jandira, o deputado estadual Marcos Martins intermediou junto à Secretaria Estadual de Segurança Pública pedidos de aumento do efetivo policial militar; aquisição de viaturas; revisão do planejamento; ampliação dos horários de funcionamento de delegacias e delegacias da mulher, além da retomada dos plantões de finais de semana.
O vereador Zezinho, de Jandira, destacou que a falta de um delegado na cidade aos finais de semana ajudou a colocá-la entre os 10 municípios mais violentos do estado. Ele participou da reunião acompanhado de outros representantes de Jandira, como o presidente da Câmara Municipal, vereador Roberto Rodrigues; os vereadores Altamir Cipriano, Julio Eduardo de Lima, Reginaldo Camilo dos Santos, Odair de Souza Viana e João Valentim dos Santos. Também estiveram presentes o secretário de segurança do município, Rogério Vieira dos Santos, o comandante da Guarda Civil de Jandira, Gilberto Ribeiro de Souza e Flávio Alves da Rocha, inspetor operacional da mesma guarda.
Já o vereador por Osasco, Aluisio Pinheiro, que esteve acompanhado do secretário municipal de segurança e controle urbano, André Santiago, solicitou à secretaria de estado o complemento do quadro de policiais efetivos nas delegacias osasquenses. O vereador aproveitou a ocasião para protocolar mais uma solicitação, referente ao funcionamento 24 horas da Delegacia da Mulher. O pedido é uma demanda antiga do deputado Marcos Martins e deve ser considerado pelo secretário estadual.
A melhoria na segurança pública não é uma demanda nova e nem exclusiva dos municípios de Osasco e Jandira. No entanto, parte dos problemas ali já são conhecidos e com um trabalho em conjunto podem ser minimizados, destacou o deputado. O secretário estadual de segurança, Alexandre Moraes, atendeu a comitiva pessoalmente e se comprometeu a estudar os documentos entregues em suas mãos.