Parabéns, Osasco! Seguimos trabalhando juntos por uma cidade melhor!

Por aqui, habitaram tupis-guaranis, passaram bandeirantes, instalaram-se imigrantes. Com o desenvolvimento econômico, a vila ganhou uma estação de trem da Estrada de Ferro Sorocabana, esta por sua vez, seria batizada com o nome da vila natal de Antonio Agú: Osasco.
De vila a região foi elevada a distrito da capital, em 1918. Deste momento, o distrito de Osasco viveu um período de expansão econômica e demográfica surpreendente. Aqui, chegaram imigrantes de todo mundo e migrantes de todas as partes do Brasil.
Na década de 50, o distrito já tinha uma população aproximada de 100.000 habitantes e reclamava maior autonomia. Em 1953, foi realizado o primeiro plebiscito pela emancipação do distrito. Em 19 de fevereiro de 1962, Osasco finalmente tornaria-se uma cidade.
Forte polo comercial e industrial, os olhares voltaram-se para cá. Por aqui, passaram diversas empresas de grande porte, a COBRASMA que foi uma das maiores empresas metalúrgicas de todo o continente, foi uma delas. Com a chegada da Ditadura Militar em 1964, logo o Brasil conheceu a força da resistência popular ao regime. Em julho de 1968, lutando contra repressão, a saúde dos trabalhadores e contra o achatamento salarial, inicia-se a famosa greve da COBRASMA, momento fundamental para compreensão do Brasil moderno.
De lá pra cá, Osasco não parou de crescer, aqui instalou-se o Bradesco – hoje maior banco privado de todo país. Foi lá que ainda jovem, recém-chegado do Paraná, que iniciaria minha vida profissional e sindical como bancário.
Osasco me recebeu de braços abertos e se tornou minha casa. Aqui estudei, trabalhei, lutei, construi uma família.
Em 1989, iniciava minha carreira como vereador da cidade, função que fui reeleito cinco vezes e até 2006, quando me tornei deputado estadual.
Nesses mais de 30 anos de vida pública, Osasco sempre foi minha prioridade. Como vereador, sempre estive ao lado das lutas dos trabalhadores da cidade, com destaque para o combate às substâncias cancerígenas como amianto, que contaminaram e tiraram a vida de muitos trabalhadores osasquenses. Além disso, foram diversas iniciativas voltadas para a melhoria da infraestrutura da cidade, desde o processo de adequação de ruas e calçadas, direito à moradia até o duro combate às enchentes.
Já como deputado, tive a honra de ser o articulador da campanha que trouxe o Poupatempo e, mais recentemente, a extensão do Hospital do Câncer para cidade. Com esta trajetória, devo dizer que sigo trabalhando diariamente e atento para as demandas de nossa população. Por isso, quero desejar um parabéns para todos trabalhadores da cidade, dizendo que continuamos trabalhando juntos por uma cidade melhor.
Parabéns Osasco por seus 55 anos!