Selecionados os artistas que receberão o Prêmio Inezita Barroso - Marcos Martins

Selecionados os artistas que receberão o Prêmio Inezita Barroso

Nesta quarta-feira (22), o Diário Oficial publicou a lista dos artistas que serão agraciados na 1ª edição do Prêmio Inezita Barroso, criado pelo deputado estadual Marcos Martins através do Projeto de Resolução 31/2015, no ano passado.

A Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de São Paulo selecionou, usando como critério a efetiva contribuição para a música caipira de raiz, dez nomes que irão receber, em maio o prêmio Inezita Barroso, sendo eles os artistas Bruna Viola; Daniel Firmino; Duo Glacial (Ana e Miguel Cervan – in memoriam); Jesus Belmiro; Léu (da dupla Liu e Léu); Orquestra de Violeiros de Osasco; orquestra Os Violeiros de Santa Fé; Viola Show e Matheus Calil; Waléria Leão; e Zinho do Violão.

“Parabenizo a todos artistas, duplas, bandas e grupos selecionados pela Comissão para receberem o Prêmio Inezita Barroso nesta 1ª edição. O Prêmio visa eternizar o trabalho de Inezita homenageando e apoiando aqueles que realizam um belo trabalho com as tradições caipiras, um dos nossos maiores patrimônios culturais”, afirmou o deputado Marcos Martins.

A cerimônia para entrega do Prêmio Inezita Barroso acontecerá em 22 de maio, na Alesp.