Marcos Martins denuncia os ataques de Michel Temer contra os trabalhadores e pede trabalho digno para todos

O deputado estadual Marcos Martins fez pronunciamento na tribuna da ALESP, nesta terça-feira, 18/4, para ressaltar o esforço de mobilização que está sendo feito para o próximo dia 28 de abril. Organizada pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, que envolvem centenas de organizações e movimentos sociais, o chamado é para parar o país contra a retirada de direitos conquistados.

Marcos Martins destacou a complexidade da conjuntura econômica e política do país e denunciou os ataques feitos pelo Governo de Michel Temer contra os trabalhadores – em medidas como as Terceirizações, Reformas Previdenciária e Trabalhista. “A classe trabalhadora, que produz a riqueza do país, não pode pagar pelos erros e privilégios da classe política brasileira!” declarou o deputado.

O parlamentar chamou a atenção também para o dia 28 de abril, que também é o “Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho” comemorado em todo o mundo. Marcos Martins trouxe à tona dados da OIT (Organização internacional do Trabalho) que indica que aproximadamente 700 mil acidentes de trabalho são registrados todos os anos no Brasil. Para o deputado, essa data deve servir como um momento de reflexão sobre a realidade dos trabalhadores brasileiros.