Paralisações e manifestações em todo Brasil marcam Dia de Greve Geral e 1º de Maio

 

 

A voz dos trabalhadores contra as medidas impopulares do governo Temer ecoou em todos os cantos do Brasil na última sexta-feira, 28/4. Definido como Dia de Greve Geral de âmbito nacional, a data foi marcada pela paralisação das atividades em empresas públicas e privadas de todo o país e manifestações de trabalhadores, sindicatos, movimentos sociais e populares e a sociedade de maneira geral.

Os protestos tiveram como principais alvos as Reformas da Previdência e Trabalhista, além do projeto de terceirização irrestrita. Tais medidas apresentadas pelo governo de Michel Temer são reprovadas pelo movimento sindical e popular e pela maioria dos trabalhadores, como diversas pesquisas de opinião popular vem mostrando.

Para o deputado estadual Marcos Martins, as propostas visam à redução de direitos trabalhistas e praticamente a extinção da aposentadoria para a maioria dos trabalhadores. “O que está em jogo é o trabalho digno de milhões de pessoas; a aposentadoria de quem trabalhou honestamente durante uma vida toda; a saúde e a segurança laboral de quem acorda cedo para sustentar os filhos”, afirmou o parlamentar durante ato realizado no centro de Osasco, que reuniu centenas de trabalhadores e percorreu as principais ruas do centro da cidade.

Ativo nas mobilizações, Martins participou do protesto no Largo da Batata, em São Paulo, além das atividades em Osasco, cidade em que reside. “O golpe não terminou em agosto de 2016, mas continua a cada dia e, agora, acerta em cheio o trabalhador! Em apoio e respeito às vozes das ruas, me juntei àqueles que estão lutando por seus direitos e pelo futuro do país. Esta é uma luta de todos brasileiros”, completou.

Na segunda-feira, 1º de maio, as manifestações contra as reformas continuaram. Pela manhã, o deputado participou do tradicional Desafio dos Trabalhadores – corrida e caminhada organizada anualmente pelo Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região. Durante a tarde, o parlamentar acompanhou as atividades na Avenida Paulista, Rua da Consolação e Praça da República, onde diversos artistas se apresentaram. “Está na hora do governo dar mais atenção aos protestos que acontecem nas ruas, afinal os trabalhadores e os movimentos sociais tiveram a força e a coragem de parar o país. Tenho certeza que terão a mesma determinação para repetir tudo de novo se for necessário”, finalizou Marcos Martins.