Marcos Martins prestigia a II Feira Nacional da Reforma Agrária

Na tarde deste sábado, 6/5, o deputado estadual Marcos Martins esteve presente na 2ª edição da Feira Nacional da Reforma Agrária. Realizada no Parque da Água Branca, na região oeste da capital paulista, o evento mobilizou milhares de pessoas durante toda a semana.

“Fico feliz pelo sucesso deste evento. Eu, que tenho origem camponesa, sei das dificuldades vividas pela agricultura familiar no Brasil. Além de trazer produtos baratos e saudáveis, essa feira promove a conscientização da população sobre um tema importante – que é a Reforma Agrária.” declarou Marcos Martins.

Sucesso absoluto, o objetivo da atividade foi mostrar à sociedade a importância da democratização da terra e de uma concepção produtiva que respeita não só o meio-ambiente como os trabalhadores. A feira contou com a participação de centenas de expositores, mais de 800 assentados de todo o Brasil e trouxe mais de 250 toneladas de alimentos saudáveis.

Organizado pela Via Campesina, Movimento Sem-Terra (MST), entre outros movimentos parceiros – como institutos de pesquisa e universidades, o acontecimento teve diversos espaços de debate e uma expressiva participação de artistas e políticos de renome, como Tico Santa Cruz, Lineker, Bela Gil, Tulipa Ruiz, Letícia Sabatella, Lula e Pepe Mujica – ex-presidente do Uruguai.