Deputado estadual Marcos Martins participa de Dia Nacional de Mobilização contra as reformas e em defesa da democracia

 

Na última sexta-feira, 30/6, o deputado estadual Marcos Martins participou de ato organizado por sindicatos, centrais sindicais e movimentos sociais e estudantis, no centro de Osasco, contra as Reformas Trabalhista e da Previdência e em defesa da democracia brasileira.

O ato reivindicatório, que integrou diversas manifestações que aconteceram por todo país no Dia Nacional de Mobilização, contou com centenas de pessoas que percorreram as ruas do centro da cidade em passeata pacífica. Os manifestantes entoavam palavras contras as Reformas e a favor de seus direitos; pela saída do governo ilegítimo do poder; e pela realização de eleições diretas.

Para o deputado Marcos Martins, apenas com as vozes das ruas e muita pressão da oposição no Congresso, as reformas podem ser barradas. “Essa manifestação significa a defesa da vida e dos direitos dos trabalhadores! Um governo golpista, conspirador e reacionário está a serviço do grande capital, tentando tirar os direitos dos trabalhadores! Michel Temer não possui nem popularidade, nem legitimidade para impor mudanças tão profundas à sociedade. Em especial, mudanças que prejudicam a vida diária da classe trabalhadora”, completou.

De acordo com a Central Única dos Trabalhadores (CUT), durante a tarde, cerca de 40 mil pessoas foram à Avenida Paulista, em São Paulo, contra a tramitação das Reformas. No Brasil inteiro, o dia foi marcado por paralisação de diversas categorias e por protestos em várias cidades, além do trancamento de avenidas, rodovias e ocupação de espaços públicos.

“Não podemos deixar esse governo retirar direitos conquistados por nós com tanta luta! As Reformas precisam ser denunciadas e combatidas sem vacilações. A Reforma Trabalhista deve mudar questões importantes como as bases contratuais sobre jornada de trabalho, terceirizações, deslocamento, intervalos, férias, entre outros pontos muito importantes para os trabalhadores. O pior de tudo é que a medida deve enfraquecer o poder de negociação dos sindicatos de trabalhadores frente aos sindicatos patronais. Já a Reforma da Previdência colocará fim na aposentadoria de muitos brasileiros”, finalizou Martins.