Marcos Martins participa de encontro da Rede Brasileira da Renda Básica da Cidadania

Na terça-feira, 25/7, o deputado estadual Marcos Martins participou do encontro da Rede Brasileira da Renda Básica da Cidadania, atividade convocada pelo vereador Eduardo Suplicy na Câmara Municipal de São Paulo. O evento contou com a participação de estudiosos e especialistas do tema, como os professores Márcio Pochmann; Adaílza Sposati; Ladislau Dowbor; Marcelo Lessa e Maria Ozanira Silva e Silva.

A proposta da Renda Básica é que todos brasileiros e estrangeiros que moram no Brasil há pelo menos cinco anos recebam benefício monetário suficiente para atender às despesas mínimas com alimentação, educação e saúde. “A iniciativa da Renda Básica de Cidadania é extraordinária. Enfrentar a desigualdade econômica e social no Brasil é fundamental hoje para trazer dignidade para grande parte da população”, declarou Marcos Martins.

Esta é uma luta histórica de Eduardo Suplicy, tanto na esfera federal quanto estadual e municipal, mas também em encontros internacionais. Ao final do evento, ficou definido que até a primeira quinzena de setembro será realizada nova reunião do Grupo de Trabalho que estuda a transição do Programa Bolsa Família para a Renda Básica da Cidadania.