No programa Em Discussão Convida, Marcos Martins discute atual situação do IAMSPE

Na tarde dessa terça-feira, 21/11, o deputado estadual Marcos Martins participou do programa “Em Discussão Convida”, da TV ALESP, quando discutiu a atual situação do IAMSPE (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual).

A conversa, que contou com a presença do presidente da Comissão Consultiva Mista do IAMSPE, Guilherme Coelho de Souza Nascimento, e a vice-presidente Idenilde de Almeida Conceição, teve como foco a importância e os problemas da Instituição.

Marcos Martins também cobrou do governo do estado o repasse de 2% da folha de pagamento do Instituto para manter seu custeio. “O governo deve cumprir o que é sua obrigação, mas não cumpre. O resultado disso é a situação lamentável que o IAMSPE apresenta”, afirmou. De acordo com os diretores da CCM IAMSPE, se o governo não garantir os recursos do ano passado e mais R$ 100 milhões, a partir de junho de 2018 haverá uma quebra no sistema.  É necessário também que se renovem e ampliem os convênios do IAMSPE com hospitais particulares de vários municípios do interior e litoral.

O IAMSPE é a autarquia responsável pelo atendimento à saúde de mais de 1,3 milhão funcionários em todos os 645 municípios do Estado de São Paulo.