Crescem indicações para 2ª edição do Prêmio Inezita Barroso

Deputado Marcos Martins durante a reunião da Comissão de Educação e Cultura

A pauta mais aguardada da última reunião da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), em 28/11, foi a discussão sobre os critérios de seleção para a 2ª edição do Prêmio Inezita Barroso, que será entregue em março do ano que vem. Foram quase 40 indicações para concorrer a uma das 10 premiações previstas pela resolução 910/16 do legislativo paulista.

Proposta pelo deputado estadual Marcos Martins, a resolução prevê o reconhecimento pela Assembleia das personalidades que se destacaram na sociedade pela contribuição com a música caipira de raiz e qualquer forma de arte popular que a complemente. Dada a relevância da pauta, estiveram presentes na reunião deputados membros e não membros da Comissão.

“É muito gratificante saber que a moda de viola continua efervescente no nosso estado. Inezita se dedicou a vida toda para valorizar a cultura genuinamente caipira e, agora, este trabalho pode ser continuado por nós aqui no legislativo paulista”, destacou o autor da resolução.

Marcos Martins lembrou ainda da importância de respeitar a data de entrega do Prêmio, que deve coincidir ou se aproximar do aniversário de Inezita (4 de março) quando deve ser entregue uma miniatura do busto da artista, cuja confecção é responsabilidade desta casa de leis, conforme a resolução que cria o Prêmio Inezita Barroso.