Após denúncia do Ministério Público, Marcos Martins pede esclarecimentos do superintendente do IAMSPE

Na terça-feira, 6/2, o deputado estadual Marcos Martins, em reunião da Comissão de Saúde da ALESP, solicitou a presença do Superintendente do IAMSPE (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual), Latif Abrão Júnior, para prestar esclarecimentos sobre denúncia feita pelo Ministério Público de São Paulo, que pede o afastamento do superintendente por ação de improbidade administrativa.

Na ocasião, o parlamentar também destacou a situação precária do Hospital do Servidor e da rede credenciada, assim como pediu uma resposta do governo estadual sobre a falta de investimento. Atualmente, a contribuição feita mensalmente pelos servidores públicos, de 2%, totaliza um valor aproximado de R$ 950 milhões, o que sustenta o IAMSPE. O Governo do Estado deveria contribuir paritariamente, mas repassa apenas R$ 240 milhões ao ano, o que prejudica o atendimento médico e laboratorial. O IAMSPE atende mais de um milhão de pessoas em todo estado de São Paulo.

Presente na reunião, o presidente da Comissão Consultiva Mista (CCM) do IAMSPE, Prof° Guilherme Nascimento, representante de servidores e usuários, também questionou a situação.