A prisão de Lula é mais um golpe contra os trabalhadores

Por que Lula e Dilma incomodam tanto os poderosos no Brasil? O quê a prisão de Lula tem a ver comigo?

Essas são duas perguntas que devemos fazer. E não precisa ser nenhum intelectual para respondê-las. Basta ver a vida dos trabalhadores com Lula e Dilma, o que mudou para melhor e o que mudou para pior…

Pense nas seguintes questões de alimentação, moradia, saúde, educação, trabalho e renda. Logo vem à cabeça, Fome Zero, Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Mais Médicos, Prouni e a valorização do salário-mínimo.

Esses são alguns dos programas que ajudaram a melhorar a condição de vida dos trabalhadores brasileiros. Poderíamos citar ainda programas e ações, como Fies, Ciência sem Fronteiras, Pronatec, Farmácia Popular, Brasil Sorridente, Samu, Upas, Luz para todos, a transposição do Rio São Francisco, dinheiro do Pré-sal para educação e saúde.

Portanto, para que fique claro uma coisa, a situação de Lula é pura perseguição política para tirá-lo da eleição. O fato é que Lula e Dilma incomodaram profundamente os poderosos que sempre governaram o país.

Trata-se de uma disputa de projetos e interesses, daqueles que sempre lucraram e enriqueceram a custa dos trabalhadores. Tratam-se essencialmente de visões divergentes sobre soberania nacional, democracia e o papel da classe trabalhadora hoje na política.

O desespero das elites contra ele representa interesses muito nítidos sobre como comandar o país. Isso nada tem a ver com combate à corrupção.

Por isso, Lula livre! Para fazer muito mais para os trabalhadores!

Marcos Martins, deputado estadual