A eleição e os velhos problemas

Com o processo eleitoral em andamento, todos os dias aparecem personagens e propostas, algumas inéditas, outras nem tanto.

Neste sentido, diante do número expressivo de candidatos em nossa região, fiquei assustado com algumas inverdades que foram ditas nos últimos dias sobre vários temas.

Dentre esses, destaco alguns temas: nova alça de acesso Osasco-Rod. Castelo Branco; Hospital Regional; Corredor Oeste Metropolitano; fechamento de salas de aula.

Sendo deputado estadual, participei de todos os debates dos temas acima. Sempre levando ao governo paulista as reivindicações da população de Osasco e região.

Denunciei e estive apoiando estudantes e professores contra o fechamento de escolas e salas de aula; estive com o presidente da EMTU tratando do projeto do Corredor Oeste metropolitano que dura mais de 15 anos.

Sempre denunciei o veto do governador sobre o projeto inicial das entradas-saídas da Rod. Castelo Branco para Osasco (Complexo Maria Campos); projeto que já constava uma segunda alça.

Do mesmo modo que denunciei e fiz várias visitas – como membro da comissão de Saúde da Alesp, à interminável reforma do Hospital Regional em Presidente Altino, que leva mais de 8 anos.

Entre outros casos, como pedágios abusivos, problemas da CPTM, limpeza do Rio Tietê, vazamento e falta de água da Sabesp – todos os problemas de responsabilidade do governo estadual, pergunto: Por que escondem seus padrinhos? Por que escondem seu apoio de mais de 20 anos ao governo do estado? Quem realmente tem estado ao lado dos trabalhadores?

Marcos Martins