Por indicação de Marcos Martins, Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e região receberá Prêmio de Direitos Humanos na próxima segunda-feira
Organizadora do Prêmio Santo Dias, Comissão de Direitos Humanos aprovou a indicação e fará a entrega na próxima segunda-feira 10/12, data que celebra o aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos
Indicação do deputado Marcos Martins aprovada pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de São Paulo, a entrega do Prêmio Santo Dias de Direitos Humanos ao Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e região acontecerá na próxima segunda-feira (10/12), data que celebra o aniversário de 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
A entrega do Prêmio acontece a partir das 19h, no Plenário Juscelino Kubitschek, na Assembleia Legislativa de São Paulo.
Além do Sindicato, o Prêmio será entregue ao líder do Movimento dos Sem Teto, João Pedro Stedile, ao ex-ministro Paulo Sergio Pinheiro, ao poeta Sérgio Vaz, dentre outros.
Marcos Martins indicou o Sindicato para a premiação, pois em 2018 completou 50 anos da Greve da Cobrasma, marco na história de luta contra a ditadura militar. Em 1968, a entidade teve fundamental atuação na organização dos trabalhadores, lutando contra o arrocho salarial, por direitos para a categoria, por liberdade e democracia e, por isso, foram muito reprimidos.
Para o deputado, a homenagem ao Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e região é mais do que merecida, pois a entidade sempre lutou pelos trabalhadores, pelos direitos humanos e pela democracia.
Serviços:
Entrega do Prêmio Santo Dias de Direitos Humanos
Data: Segunda-feira (10/12)
Horário: 19h
Local: Plenário Juscelino Kubitschek da Assembleia Legislativa
Endereço: Av Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera